Maconha na roda

Pesquisa, discussão, informação, comunicação e Ação.

23 abril 2011

Ativistas detidos no Rio de Janeiro

Detidos na noite de sexta-feira (22 de abril) na Lapa, RJ, quarto ativistas da Marcha da Maconha, dentre eles, Renato Cinco, Thiago Tomazine, Achille Lolo e Adriano Caldas doram detidos e acusados de apologia ao crime no artigo 287 do código penal. O advogado do grupo que compareceu a delegacia orientou os ativistas a só prestarem depoimento em juízo. Felizmente nossos quatro ativistas foram liberados em seguida.

RELATO DO RENATO CINCO: Estavamos na Lapa divulgando a MArcha quando fomos apreendidos pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar que nos encaminhou para à 5ªDP.
O delegado decidiu prender todo nosso material e nos indiciou por apologia ao crime. Perdemos nosso banner, 14 camisas e 1200 panfletos.
A grande coincidência fiu que tudo ocorreu um dia depois de completar 3 anos da detenção de 21 de abril de 2008 quando também fui acusado de apologia.
Em 2008 o Ministério Público mandou o processo para arquivo. Esperamos que novamente a liberdade de expressão vença.

Uma vergonha para nosso país, policiais agem se baseando na moral e bons costumes. ONDE FICA A LEI NISSO TUDO?

2 comentários:

  1. como assim "moral e bons costumes"???
    Na minha visão eles agem eh contra a moral e os bons costumes... Segundo Kant uma atitude moralmente correta é aquela q preve a existencia da humanidade se todas as pessoas fizerem o ato. Obrigar o q um ou outro deve fazer ou como devem agir, entaum, seria uma atitude imoral

    ResponderExcluir
  2. Galera, aprende. Moral e bons costumes é o que a elite quer que seja, imoral é discordar deles.

    Fazer apologia (defesa ou louvor) a ato ou pessoa criminosa é crime. Divulgar um evento autorizado que se manifesta pela modificação de uma lei dificilmente se enquadra.

    Vem cá, não tem bandido no Rio não? Pq se tem policial de sobra pra abusar de cidadãos de paz, a coisa deve estar muito tranquila né?

    ResponderExcluir